top of page

Respirar pela boca é mau

O Outono chegou. A escola começou. Vai começar tudo outra vez… Muitos são os Pais que ano após ano, desesperam atrás de soluções, fármacos, vacinas e tantas outras propostas para curar as suas crianças. Quando todo o problema está apenas no respirar.

RESPIRAR BEM.

A proposta ideal que parece inatingível… A melhoria do padrão respiratório não passa apenas pela ausência dos sintomas óbvios e comuns que todos conhecemos. Se não ter febre, otites ou bronquiolites já parece maravilhoso, imagine também não ter dentes tortos, não ressonar, não ter olheiras, não fazer xixi durante a noite, não ter arritmias, não ter asma, não ter rinite, não ter sinusite, não ter ansiedade ou alterações da atenção, nem défice imunitário. Parece bom demais! Na realidade é o comum num respirador nasal, por isso antigamente as crianças eram mais fortes e com dentes direitos. Os hábitos promovem o crescimento ou assim o condicionam.

A alimentação é um dos hábitos a reeducar.

  1. Respirar lenta e suavemente apenas pelo nariz é o objetivo máximo a atingir;

  2. Quem não sabe precisa de aprender;

  3. Quem não o faz precisa de treinar;

  4. Só podemos ensinar o que sabemos fazer;

  5. Por fim, procure um especialista em Respiração! O HOMEM PERFEITO RESPIRA COMO SE NÃO RESPIRASSE. Lao Tzu – filósofo e escritor da Antiga China

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page