top of page

Respiração saudável e teu filho

Exercício de respiração saudável para crianças

Os antropólogos observaram que os povos indígenas, os que vivem numa região isolada e não foram influenciados pela industrialização, sabem a importância da respiração nasal mínima. Desde o nascimento, as crianças são treinadas para não respirar pela boca. Quando uma mãe vê o filho com a boca aberta, ela fecha suavemente a boca da criança usando dois dedos. Isto é feito tanto enquanto as crianças dormem como quando estão ativas.

Esta técnica deve ser empregada com cuidado e com muita consciência por parte dos pais. Uma criança pode se sentir agredida se, de repente, os pais começarem a esticar a mão e fechar a boca em momentos estranhos. Deve ser feito com amor, principalmente como um lembrete gentil de que a boca deve permanecer fechada, exceto durante o ato de comer e conversar.

Por fim, a melhor abordagem, novamente, é transformá-lo num jogo e comunicar num nível igual. Portanto, explique à criança que faz parte e toda a família está a aprender o que é uma respiração saudável e que a criança deve ajudar os pais da mesma maneira. Sempre com um sentimento de alegria e diversão, não impaciência ou condenação. Se a criança se sente ansiosa, irá promover a hiperventilação e derrotará o objetivo de qualquer exercício respiratório. Lembre-se sempre de que o relaxamento é muito importante para uma respiração saudável.

Este é um exercício informal.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page